cons.gif (7072 bytes)

 

Desde 1969 presente na área de assessoria técnica no campo das fibras químicas artificiais e sintéticas, a atuação da empresa fundamenta-se na larga experiência profissional de seu diretor, o Engº Mario Gilberto Cortopassi (foto). Químico de formação, iniciou sua carreira profissional nas primeiras linhas instaladas no Brasil para extrusão de fibras artificiais. De lá para cá, focou sua especialização neste setor, antevendo o crescimento das fibras químicas em todo o Mundo.

 

 

fios.jpg (6389 bytes)

No campo da tecnologia, normalização e qualidade foi;Presidente do CB 17 e CB-04 (Comitês Brasileiros de Têxteis e Mecânica da ABNT); Presidente da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas; Criador e fundador da A.M.N. – Associação Mercosul de Normalização; Presidente do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo de 1991 a 1995 e Presidente da ISO – International Organization for Standardization de 2000 a 2002 em Genebra / Suíça, Presidente do Conselho de Certificação da Fundação Vanzolini e diretor da FIESP-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Atualmente é Conselheiro do SESE/SENAI e do LAO – Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.


Atuando em entidades de classe empresarial foi diretor e vice-presidente da ABIMAQ / SINDIMAQ – Associação e Sindicato Nacional da Industria de Máquinas.
Trabalhou fortemente no esforço da criação do MERCOSUL e da ALCA, como membro atuante pela ABNT; ABIMAQ; FIESP e CNI, onde fez parte da Coalizão Empresarial Brasileira, núcleo da CNI de apoio ao governo na formação de Blocos Econômicos.

 

Extrusao.jpg (8713 bytes)

A CONQUITEX volta-se principalmente para o mercado de termoplásticos e fibras sintéticas de aplicação industrial, com maiores exigências em altas “performances”, qualidade e custos de produção mais baixo.

Se você busca novas tecnologias, ou deseja melhorar a produtividade, qualidade e ganhos sobre seus equipamentos e produtos entre em contato conosco.

conquitex@conquitex.com.br